Bitfinex solicita dados fiscais dos clientes

  •  
Bitfinex solicita dados fiscais dos clientes (Foto: Pexels) Bitfinex solicita dados fiscais dos clientes

A Bitfinex pediu, através de um e-mail, que seus usuários enviassem seus detalhes fiscais a empresa. A plataforma, registrada nas Ilhas Virgens Britânicas manterá essas informações e poderá compartilhá-las com as autoridades fiscais na jurisdição dos clientes. A notícia causou muita agitação.

De acordo com o portal News Bitcoin, um e-mail enviado a uma parcela de seus usuários, o Bitfinex delineou uma nova política KYC. Não contente em saber a identidade e localização de seus clientes, agora quer seus detalhes fiscais. A empresa afirmou que isto é para estar de acordo com as leis locais nas Ilhas Virgens Britânicas onde a troca é registrada. 

bitifnex

 

Até alguns meses atrás, o Bitfinex não reforçava o KYC básico para seus usuários. Ele agora passou de uma das principais bolsas de valores para uma das mais bem organizadas, com uma política de compartilhamento de impostos que supera qualquer coisa promulgada por empresas como a Coinbase ou a Bittrex. 

Depois que a nova política do Bitfinex foi anunciada no Twitter, a bolsa esclareceu sua posição, explicando: “Não enviamos esta mensagem a todos os usuários. Temos segmentado deliberadamente usuários que acreditamos ter a obrigação de divulgar. Se um usuário não recebeu uma mensagem nossa, ela não auto certifica nada para nós neste momento”. 

Com isso, vários clientes da Bitfinex declararam seu desejo de boicotar a plataforma e levar sua negociação para outro lugar. Devido à maior regulamentação, juntamente com a transparência inerente à tecnologia blockchain, os usuários de criptomoedas já estão entre os investidores mais investigados do mundo. Muitos acham que a última política do Bitfinex, independentemente de sua base legal, é um passo longe demais.